Livros cervejeiros que não podem faltar em sua biblioteca!

 

Para os amantes da cultura cervejeira, não basta degustar, é preciso conhecer esse vasto universo da cerveja.

Para ajudar você nessa busca pelo conhecimento, preparamos uma lista com alguns livros de cerveja indispensáveis que não podem faltar na sua biblioteca.
Escolha o seu e abra aquela garrafa para acompanhar a leitura. Cheers! 🙂

 

Recomendado

CERVEJA ARTESANAL
Para os apaixonados por essa bebida, Cerveja Artesanal apresenta informações e técnicas para a sua produção caseira, com explicações claras e em linguagem bem-humorada. Os autores, especialistas no assunto, contam sobre as origens e as curiosidades históricas da cerveja, processos, equipamentos e ingredientes para a produção. Leia mais!
 

Recomendado

A REVOLUÇÃO DA CERVEJA ARTESANAL
Esse livro conta como um grupo de microcervejeiros está transformando a bebida mais apreciada do mundo. “A revolução da cerveja artesanal”  é um relato empolgante do renascimento da indústria cervejeira norte-americana ao longo das últimas quatro décadas, aleem de ser uma história notável sobre empreendedorismo e inovação.
Leia mais!
 

CERVEJA FEITA EM CASA
O experiente cervejeiro britânico Greg Hughes ensina como fazer cerveja artesanal – uma atividade divertida e gratificante para quem é apaixonado pela bebida – , com orientações práticas sobre as técnicas de produção e 100 receitas de diversos estilos. Entre as muitas opções estão a Mexican Cerveza, perfeita para o verão; a Eisbock com leve sabor de chocolate; a Honey Porter, que leva mel na composição; a Imperial IPA, mais lupulada; ou a Milk Stout, mais encorpada. Leia mais!
 

AS 100 MELHORES CERVEJAS BRASILEIRAS

Este livro seleciona as cem melhores cervejas produzidas atualmente no país. Ingredientes – alguns deles exóticos – sabor, cor, aroma e textura, entre outros elementos, foram utilizados como critério de escolha. Segundo o autor, a tarefa não foi simples. ‘Há muitas cervejas de qualidade no Brasil, foi difícil chegar em apenas cem rótulos’, afirma. Boa notícia para o público cervejeiro, que agora tem um guia a altura para se aventurar pelo mundo da bebida que há tempos deixou de ser apenas coadjuvante da praia, samba e futebol. Leia mais!
 

CERVEJAS BREJAS E BIRRAS

Uma viagem saborosa entre as garrafas desse líquido precioso, inventado meio sem querer por mulheres da Idade da Pedra. Ao mesmo tempo em que pretende apresentar as tradições e o que existe de melhor sendo feito por cervejarias mundiais, o autor procura destacar a qualidade de microcervejarias artesanais do nosso país e desfaz muitos mitos que povoam as conversas de bar. Leia mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YOU MAY LIKE